O Projecto

BERA - Educação Básica para Adultos Ciganos/Roma é um Projecto Erasmus + , sendo financiado pela União Europeia. O projeto começou em setembro de 2015 e terminará  em agosto de 2018.

A nossa equipa do projeto consiste em 6 diferentes organizações. A coordenadora do projeto é a Michaela Haunold da Caritas für Menschen in Not de Linz, na Áustria. As organizações parceiras são a Caritas Viseu de Portugal, a Caritas Bosne i Hercegovine da Bósnia-Herzegovina, a Caritas Subotica da Sérvia, a Caritas Alba Iulia da Roménia e  a Caritas Ambrosiana da Itália.

O nosso objetivo é desenvolver um conceito transnacional de educação básica para os adultos ciganos. Um ponto importante para nós é considerar a mobilidade transnacional muito elevada do grupo-alvo. Ao fazer isso, planeamos s criar unidades de aprendizagem flexíveis.

Todos os resultados do nosso trabalho serão resumidos em três manuais e disponibilizados gratuitamente na página inicial. Haverá um manual para educação de adultos, um manual para educação em grupos familiares e um manual informativo com os resultados de nossa pesquisa.